Loalwa Braz Kaoma Gugu

Nesta quinta-feira, dia 18 de junho, a cantora Loalwa Braz, vocalista do grupo Kaoma, foi a grande atração do Programa do Gugu na TV Record. Durante o longo tempo em que ficou no ar, ela relembrou histórias do conjunto, que estourou no final dos anos 80 e início dos 90 e colocou a lambada no topo das paradas em várias partes do mundo.

Apesar do sensacionalismo (comum na edição de entrevistas em programas populares), o bate-papo (tanto em gravação na pousada da artista em Saquarema/RJ quanto no palco do programa) rendeu bons momentos. Dois devem ser destacados: o anúncio do retorno do grupo Kaoma e a afirmação em rede nacional de que o zouk e o lambazouk estão bombando.

E olha que quem está falando acompanha o movimento há quase 30 anos. Esse tipo de declaração tem grande força e peso para popularizar o ritmo zouk, que ainda não é conhecido pela maioria dos brasileiros. Mais uma vez, Loalwa dá sua contribuição nesse sentido e claro quem gosta e trabalha com zouk só tem a agradecer.

Confiram a seguir o vídeo completo da participação da cantora no programa, que teve até musical com vários dançarinos conhecidos do zouk paulista: Zé Roberto & Bruna Kazakevic, Paulo Victor & Luisa Teston, Edgar Fernandes & Fabi Chagas e Hugo Frade (mineiro, que agora mora em SP) & Lorena Cristine.

E já que o clima é de remember, vamos relembrar também outro hit do Kaoma, que se imortalizou na voz de Loalwa Braz: “Lambamor”. O vídeo a seguir faz parte do DVD Ensolarado, gravado no Rio de Janeiro em 2012 e que contou com muitas feras do zouk/lambada: Philip Miha, Bruna Kazakevic, Patricia Lira e os filhos Rodrigo e Felipe, Chiquinho Alves, Rodrigo Delano, Didi e muitos outros. Vale a pena ver de novo!