Alisson e Lara campeoes Zouk Open 2015

Mais de 700 pessoas compareceram ontem, dia 26 de março, ao Carioca Club Pinheiros para acompanhar de perto a grande final do Brasil Zouk Open 2015. Vencedores do título brasileiro em 2012, Alisson Castro (Bidu) & Lara Savik (acima/fotos: Pavão) garantiram mais uma vitória e se tornaram bicampeões na categoria Profissional. Este ano o formato do evento mudou e a competição foi toda centralizada em São Paulo, mas contou com a participação de competidores de outros Estados, como Rio de Janeiro e Paraná.

A disputa foi acirradíssima, já que os vice-campeões Michael Boy & Aline Borges tiveram a mesma pontuação final dos vencedores: 43 pontos. Coube então aos cinco jurados fixos (Rúbia Frutuoso, Rafael Machado, Patricia Lira, Patrick Oliveira e Fernanda Teixeira) decidirem através do voto individual qual casal seria o grande vencedor da noite. Com 37 pontos, Leandro Bandido & Malu Maia ficaram na 3ª posição.

Na categoria Amador, as emoções também foram intensas e surpreendentes. Até então em 4º lugar na classificação da etapa semifinal, a dupla Alexsandro Junior & Abgail Barbosa (abaixo) deu a volta por cima, conquistou os jurados e levou o título do Zouk Open pela primeira vez. Na frente dos demais competidores durante todo o campeonato, Yuri Marcondes & Natália Aguiar ficaram na 3ª colocação. E em 2º lugar, outra surpresa: Florêncio Cabral & Heloá Muñoz.

Alexsandro e Abigail campeoes zouk open 2015

Os grandes campeões nas duas categorias ganharam cabines para o Dançando a Bordo 2016, o maior cruzeiro temático dançante do Brasil, além de vale-compras nas lojas Tent Beach, pacotes de baladas e aulas da Semana da Cultura Latina em São Paulo e carteirinhas VIP para as noites de zouk do Carioca Club e do Memphis Rock Bar.

Quanto às danças, foram todas de improviso. A escolha das músicas, pré-selecionadas pelos Djs Edu e Allan Z, levou em conta a pluralidade de estilos que hoje toma conta do movimento zouk.

Como foi a final dos profissionais

Os vídeos a seguir foram gravados pelo site Baila Mundo. Começamos com as três baterias da categoria Profissional, que definiram os três grandes finalistas da noite.

Na 1ª, dançaram Alisson Castro & Lara Savik (casal 13) e Karlos Nascimento & Viviane Farias (casal 15). Depois, foi a vez de Michael Boy & Aline Borges (casal 06) e Hugo Nascimento & Carolina Parpinelli (casal 07). Na 3ª bateria, estavam Leandro Bandido & Malu Maia (casal 02) e Edgar Fernandes & Carolina Polezi (casal 11).

Dos seis casais, apenas três passaram para a finalíssima e voltaram a dançar. Só que dessa vez eram músicas de velocidade média, novamente contemplando variados estilos. E dessa dança saíram os vencedores da noite. Para saber os prêmios de cada casal, clique aqui.

1º) Alisson Castro & Lara Savik

2º) Michael Boy & Aline Borges

3º) Leandro Bandido & Malu Maia

4º) Karlos Nascimento & Viviane Farias

5º) Hugo Nascimento & Carolina Parpinelli

6º) Edgar Fernandes & Carolina Polezi, que foram desclassificados por fazerem mais de um passo aéreo na mesma música, desrespeitando o regulamento.

Para saber as notas de cada um, clique aqui. Abaixo, foto da premiação no palco do Carioca Club, com competidores, patrocinadores, apoiadores e equipe de organização.

Finalistas zouk open 2015 profissional

Como foi a final dos amadores

Assim como na categoria Profissional, os três grandes finalistas amadores foram definidos após uma primeira dança dos seis casais classificados, divididos em três baterias. Na 1ª, dançaram Yuri Marcondes & Natália Aguiar (casal 01) e Adalto Romualdo & Viviane Kawasaki (casal 16) . Depois, foi a vez de Florêncio Cabral & Heloá Muñoz (casal 04) e Alexandre Itner & Gisele Lucas (casal 08). Na 3ª bateria, estavam Alexsandro Júnior & Abgail Barbosa (casal 11) e Naidson da Silva & Kelly Ferlim (casal 12).

A seguir, veja a performance dos casais que conquistaram as melhores notas dos jurados na categoria Amador. São eles, pela ordem de classificação: Alexsandro Júnior & Abgail Barbosa (vencedores), Florêncio Cabral & Heloá Muñoz (vice-campeões) e Yuri Marcondes & Natália Aguiar (3º lugar).

4º) Adalto Romualdo & Viviane Kawasaki

5º) Naidson da Silva & Kelly Ferlim

6º)  Alexandre Itner & Gisele Lucas

Para saber as notas de cada um, clique aqui. Abaixo, foto da premiação da categoria Amador no palco do Carioca Club, com competidores, patrocinadores, apoiadores e equipe de organização.

finalistas zouk open 2015 amador

Patrocinadores

Carioca Club, Zouk For Fã Memphis, Alto Astral Turismo, Tent BeachSemana da Cultura Latina,Berg’s Congress, Balança BrasíliaBH ZOUK, Zouk Fusion e Congresso de Dança de Salão e Zouk de Cabo Frio

Apoio

Planet Zouk, Zouk Passion, Baila Mundo e Costa Cruzeiros