Carioca Club Brasil Zouk Open 2015

Mais de 550 pessoas se reuniram ontem no Carioca Club Pinheiros (foto) para acompanhar de perto a semifinal do Brasil Zouk Open 2015. Ao todo, dançaram 20 casais, dez na categoria Amador (de improviso) e dez na categoria Profissional (coreografias). Hoje, vamos mostrar as apresentações dos profissionais, que foram registradas pelo site Baila Mundo.

Seis das dez duplas em cada categoria se classificaram para a grande final, marcada para a próxima quinta-feira, dia 26 de março, no mesmo local. Coube aos cinco jurados fixos da competição, Rúbia Frutuoso, Rafael Machado, Patricia Lira, Patrick Oliveira e Fernanda Teixeira, a difícil tarefa de escolher os melhores da noite.

Acompanhe a seguir todas as emoções da categoria Profissional, partindo da maior para a menor pontuação da semifinal.

Com 44,5 pontos, a dupla Michael Boy & Aline Borges conquistou o 1º lugar, sendo escolhida como a melhor da noite, segundo a opinião do júri.

Com apenas 2,5 pontos de diferença (42 pontos), Alisson Castro & Lara Savik, atuais campeões brasileiros, garantiram a 2ª colocação da noite.

Em seguida, os jurados tiveram trabalho para definir quem ficaria em 3º, 4º e 5º lugares, já que três casais tiveram a mesma nota final: 40,5 pontos. Então, os jurados voltaram a se reunir e votaram em qual casal deveria ocupar qual posição. E veja a que conclusão eles chegaram.

Em 3º lugar, ficaram Hugo Nascimento & Carolina Parpinelli. Infelizmente, o YouTube bloqueou o vídeo da dupla com base na política de direitos autorais da música, mas você pode ver diretamente no Facebook clicando aqui.

Edgar Fernandes & Carolina Polezi acabaram na 4ª colocação e Leandro Bandido & Malu Maia garantiram o 5º lugar. Veja os vídeos.

A última vaga para a final exigiu novamente uma reunião extra dos jurados, já que o 6º e 7º lugares também empataram na nota e obtiveram 39,5 pontos. E o resultado foi Karlos Nascimento & Viviane Farias na 6ª posição e José Roberto & Bruna Kazakevic na 7ª.

Ricael Lucena & Natália Dias ficaram na 8ª colocação com 37 pontos.

Chegando a 9ª posição com o vídeo de Cadu & Suzanne Marques, que somaram 35 pontos.

Com 33 pontos, a dupla Reginaldo Tadeu & Sabrina Sena terminou a competição em 10º lugar, mas o vídeo do casal não está disponível na internet.

Patrocinadores

Carioca Club, Zouk For Fã Memphis, Alto Astral Turismo, Tent BeachSemana da Cultura Latina,Berg’s Congress, Balança BrasíliaBH ZOUK, Zouk Fusion e Congresso de Dança de Salão e Zouk de Cabo Frio

Apoio

Planet Zouk, Zouk Passion, Baila Mundo e Costa Cruzeiros