Brasil Zouk Open 2015 Amador Memphis

Brasil Zouk Open 2015 Memphis

Com a definição dos semifinalistas na categoria Profissional do Brasil Zouk Open 2015 (clique aqui para ver), faltava conhecer os dez casais da categoria Amador que também passaram de fase. E isso aconteceu no último domingo, dia 15 de março, na única etapa do campeonato realizada na noite Zouk For Fã do Memphis Rock Bar em Moema. O público prestigiou em peso o evento e mais de 300 zoukeiros passaram pelo local.

Ao todo, cinco casais, que ainda não tinham se apresentado na competição, estavam focados em garantir vaga para a semifinal (veja competidores, jurados e o organizador Philip Miha na foto acima). E não é que todos conseguiram. E mais: uma das duplas obteve a maior pontuação da categoria Amador nessa primeira fase da competição: Yuri Marcondes & Natália Aguiar (casal 01) fizeram bonito na pista e garantiram 271 pontos, 3 a mais do que Naidson da Silva & Kelly Ferlim (casal 12), que estavam na liderança há duas semanas.

Agora, todas as notas são zeradas e os dez classificados tornam a se enfrentar e a encarar o júri de peso da competição, composto por Rúbia Frutuoso, Rafael Machado, Patricia Lira, Patrick Oliveira e Fernanda Teixeira. Diferente da categoria Profissional, os amadores dançarão músicas de improviso durante toda a competição. As faixas foram selecionadas pelos Djs Edu (também mestre de cerimônias do evento) e Allan Z.

As emoções da semifinal do Brasil Zouk Open 2015 nas duas categorias estão marcadas para o dia 19 de março (quinta) à meia noite no Carioca Club. Cheguem cedo para não perder nada!

Os vídeos a seguir foram registrados pelo site Baila Mundo. Para ver as filmagens do site Zouk Passion, clique aqui. Na primeira bateria de domingo, dançaram Florêncio Cabral & Heloá Muñoz (casal 04) e Marcelo Mac & Jane Lima (casal 15). Em seguida, foi a vez da bateria tripla, que contou com Yuri Marcondes & Natália Aguiar (casal 01), Will Cuccovia & Renata Consoli (casal 05) e Igor Daniel & Karen Saito (casal 07).

Veja quem se classificou para a semifinal no Amador

A seguir, descubra quais foram os dez casais que obtiveram a maior pontuação na primeira fase da categoria Amador. Para saber as notas e a posição de todos os participantes, clique aqui:

Yuri Marcondes e Natalia Aguiar

1º) Casal 01 – Yuri Marcondes & Natália Aguiar (foto) 271 pontos

2º) Casal 12 – Naidson da Silva & Kelly Ferlim 268 pontos

3º) Casal 11 – Alexsandro Júnior & Abgail Barbosa 262,5 pontos

4º) Casal 16 – Adalto Romualdo & Viviane Kawasaki 262 pontos

5º) Casal 15 – Marcelo Mac & Jane Lima 258 pontos

6º) Casal 05 – Will Cuccovia & Renata Consoli 257 pontos

7º) Casal 14 – Marcio Cunha & Elaine Ordônio 255,5 pontos

8º) Casal 08 – Alexandre Itner & Gisele Lucas 253,5 pontos

9º) Casal 04 – Florêncio Cabral & Heloá Muñoz 250 pontos

10º) Casal 07 – Igor Daniel & Karen Saito 248,5 pontos

Patrocinadores

Carioca Club, Zouk For Fã Memphis, Alto Astral Turismo, Tent BeachSemana da Cultura Latina,Berg’s Congress, Balança BrasíliaBH ZOUK, Zouk Fusion e Congresso de Dança de Salão e Zouk de Cabo Frio

Apoio

Planet Zouk, Zouk Passion, Baila Mundo e Costa Cruzeiros