Nesta sexta-feira, a partir das 10hs da manhã, vai rolar a segunda etapa do Concurso de Dança do programa Hoje em Dia, da TV Record. Disputado por sete duplas de profissionais (agora, seis, porque um casal já deixou a atração), o quadro Hoje É Dia de Dança é o primeiro dedicado a ritmos latinos. Amanhã, o ritmo escolhido é a brasileiríssima lambada. O zouk também já foi anunciado e será tema do quadro daqui a algumas semanas. A programação musical é do Dj Fábio Reis.

Na estreia, exibida na semana passada (veja no vídeo acima), os casais dançaram salsa e foram julgados pela pentacampeã mundial Carine Morais, que se apresentou ao vivo com o parceiro Rafael Barros para o delírio da plateia; e também pelo mestre Jaime Arôxa e o ator Alexandre Barillari. Entre os casais em busca do grande prêmio, uma viagem para a paradisíaca ilha de Aruba no Caribe, estão alguns profissionais que costumam frequentar as baladas de zouk de São Paulo.

Na lista, estão a dupla Michael “Boy” & Aline Borges, Daniel Lessa & Letícia Bernardes e Fabi Chagas, que entrou na competição com Tiago Fuente. Casal de destaque na salsa, Diego Maia & Bárbara Rodrigues estão liderando o placar.

Dançando lambada

Aula de lambada com Philip Miha tv record

Dessa vez, os casais vão ter que mostrar toda a ginga da lambada no palco da TV Record. Durante a semana, uma equipe da emissora registrou uma aula especial de lambada dada pelo professor Philip Miha no Estúdio Anacã (foto), que fica no bairro dos Jardins em São Paulo. A gravação vai ao ar antes da competição.

Nossa equipe ainda não descobriu quem será o convidado especial do júri nesta sexta. Apuramos apenas que Jaime Arôxa e o cantor Beto Barbosa estão confirmados. Vamos ficar de olho amanhã para descobrir o mistério e torcer pelos casais!