Brazouka

Você já ouviu falar em Brazouka? Esse é o nome de um grande espetáculo de zouk/lambada e danças afro-brasileiras que está rodando o mundo e estreia amanhã (dia 16/09) em Londres. O show conta a história do querido dançarino e professor Braz dos Santos, um dos profissionais mais importantes do movimento.

No palco, diversos números de dança retratam toda a trajetória de Braz. Estão representadas desde a infância pobre em Porto Seguro ao lado dos irmãos até a explosão da lambada pelo mundo e a consagração do pescador como referência internacional à frente do movimento lambazouk.

Exemplo de produção de nível elevado, Brazouka está levando a dança zouk, que surgiu no Brasil a partir da evolução da lambada, a um patamar profissional nunca antes alcançado. Isso se deve ao time peso-pesado de profissionais que estão envolvidos dentro e fora do palco.

Produzido por Pamela Stephenson-Connolly, estrela de TV casada com um famoso comediante e músico escocês, e pelo consagrado Harley Medcalf, que já trabalhou com alguns dos maiores artistas do mundo e passou até pela Broadway, o espetáculo é dirigido e coreografado pela talentosa Arlene Phillips. Seu currículo também é invejável e inclui diversos trabalhos como coreógrafa da Broadway, de programas de TV e grandes eventos internacionais.

Ao todo, são oito casais em cena. Além do próprio Braz dos Santos, outros grandes nomes do zouk estão no espetáculo, como a argentina Romina Hidalgo, a morena Josy Borges (de Porto Seguro) e a dupla Gilson Damasco & Natasha Terekhina (SP/Rússia).

Campeã mundial de zouk em 2011, a mineira Adriana Coutinho também está no elenco, ao lado de Rodrigo Oliveira, do Clube Latino (SP). A dança de salão também é reforçada pelo casal Anderson Mendes & Brenda Carvalho. Carlos & Fernanda da Silva (RJ), Josta O’niel (Holanda), Sarita Piotrowski (que, quem diria, já atuou na série Game of Thrones) e os baianos Bebé, Wellington e Zulu completam o time.

Depois da temporada em Londres, o espetáculo viaja em turnê para África do Sul e Austrália no mês de outubro. Planos para o Brasil só em 2016.

Making of está no YouTube

Toda a preparação para o espetáculo, que estreou na Europa no final de julho, foi gravada e dividida em pequenos vídeos no melhor estilo reality show. Ficou muito bacana e divertido!

Vale a pena conferir através do canal Brazouka Live no YouTube. A seguir, destacamos o primeiro e o último episódio da série.