Philip e Fernanda Professores zouk Dançando a Bordo

Nem na academia de dança, nem na balada. É grande o número de pessoas que passam a conhecer e se interessar pelo zouk através de videoaulas na internet. Um dos projetos mais interessantes nesse sentido partiu da Costa Cruzeiros, que há cerca de dois anos começou a postar vídeos de aulas no YouTube com os professores dos temáticos Dançando a Bordo e Tango & Milonga.

A boa notícia é que as videoaulas de zouk, dadas pela dupla Philip Miha & Fernanda Teixeira, professores do Dançando a Bordo, o maior cruzeiro dançante do país, estão entre as mais acessadas do canal Temáticos Costa no YouTube. Para se ter uma ideia, o zouk já está entre os cinco ritmos com maior número de visualizações. Só o vídeo acima, que ensina o passo básico dessa dança tão especial, já foi visto mais de 135 mil vezes. Nada mal!

As aulas de zouk foram divididas em duas séries. A primeira bateria de vídeos foi postada em 2012 e inclui, alem do passo básico, noções de deslocamento, passo do corredor, cambret e giro simples. Para fechar a série, confira o vídeo abaixo, que é um resumão de todas as videoaulas citadas.

Feita a apresentação da dança ao grande público, a segunda bateria de videoaulas ganhou passos mais refinados, como reverênciapasso dos baianos, giro com contratempo e passeio da dama. Muita informação? Então, acompanhe a seguir o segundo resumão das aulas.

Serviço

Aula-com-Philip-Miha-no-Memphis-Moema

Quem quiser aprender mais passos e técnicas de zouk, pode fazer aulas com Philip Miha em São Paulo. E detalhe: as aulas acontecem na própria balada. Aos domingos, o professor e sua equipe ensinam os segredos e primeiros passos do zouk em uma divertida aula básica gratuita que começa às 20h15 no Memphis Rock Bar. Endereço: Av. dos Imarés, 295 (Moema).

Às quintas, são dados os cursos regulares no Carioca Club Pinheiros. As aulas começam às 20h30 e incluem turmas de iniciantes, intermediário e avançado. A primeira aula é grátis. Participe!