Galera na edição 2014 no ChurrasZouk em SP

Sabe aqueles eventos que terminam com aquele delicioso gostinho de “quero mais”? Essa foi a sensação que ficou no ar quando acabou a 19ª edição do ChurrasZouk, no último sábado, dia 10 de maio. Este ano, o evento, que é o maior e mais tradicional encontro de zouk ao ar livre do país, voltou a reunir zoukeiros de todas as idades e tribos num verdadeiro dia de celebração ao ritmo.

Participar do ChurrasZouk é sempre uma festa, mas tem dois aspectos que fazem desse um evento único e inesquecível. Primeiro, a possibilidade de reunir os zoukeiros longe de seu habitat natural, que são as baladas. Depois, é a chance de conhecer os colegas de balada (e até seus filhos e outros familiares) mais de perto.

As crianças sempre fizeram a diferença no ChurrasZouk. Sempre curiosas, elas participam de tudo (com uma energia invejável) e matam aquela curiosidade juvenil de conhecer os amigos do papai e da mamãe quando saem de casa para dançar “o tal do zouk”. Esse é o tom do Dia Z, que a cada ano encanta novos zoukeiros e reforça a paixão pelo ritmo nos que já estão há bastante tempo no movimento.

Como foi a festa?

O evento começou por volta das 10hs da manhã e se estendeu até às 21hs. Pela cabine de som, passaram Dj Baby, Jhon e Kakah, que tocaram pela primeira vez no ChurrasZouk; além dos veteranos Tico, Edu e Allan Z. E tivemos até um convidado especial de Brasília: Israel Szerman, que esteve pela terceira vez no evento.

Abrir espaço para novos talentos sempre foi uma característica do ChurrasZouk. Foi assim que toquei pela primeira vez no evento em 2008. Lembro de como fiquei contente ao receber o convite do Dj Godox para fazer um set. Fiquei até surpreso, porque na época eu ainda não trabalhava com a equipe Philip Miha e, mesmo assim, ganhei uma oportunidade em um dos maiores eventos do zouk brasileiro. Esse espírito de união continua vivo e permanece até hoje na direção do evento.

Para animar a galera, a professora Leandra ensinou os passos da zumba, aula que é o maior sucesso nas academias de todo o país. Teve ainda um momento descontração com Philip Miha, que organiza esta grande festa ao lado de Sabrina Sena, Mari Piovezan (que tirou a foto acima) e Wal.

E claro que não podiam faltar as apresentações de dança. Este ano, tivemos performances com Talita (ex-Cia Philip Miha) & Tiago, da Confraria WS/Atibaia (SP); Bidu & Lara (campeões brasileiros de zouk) e Família Lira, representada pela mamãe Patricia e os filhos Rodrigo e Felipe (atual campeão mundial de zouk).

Tudo isso em meio ao belíssimo visual da Chácara Santa Eufrásia, que fica em Jacareí, às margens do Rio Paraíba do Sul. E, para a nossa sorte, o dia ensolarado contribuiu para as atividades esportivas e passeios pela exuberante área externa.

E quando a fome apertou, lá estava o buffet prontinho para ser degustado pelos zoukeiros. Do churrasco servido com carnes selecionadas às saladas variadas, passando pelos pratos quentes e sobremesas, a variedade era completa. Vale lembrar que a bebida também foi servida à vontade, com destaque para o delicioso chocolate quente ao anoitecer.

Agora, é ficar com as lembranças na cabeça e torcer para que o Dia Z de 2015, que será no domingo, 08 de março, chegue logo! E que mais uma vez possamos agradecer ao zouk por nos proporcionar momentos únicos ao lado de pessoas especiais!