É incrível (e até fora do comum) o espaço que vem sendo dado ao zouk na atual novela das nove da rede Globo “Em Família”. Do tempo em que acompanho o zouk de perto (pode colocar uns 20 anos na conta), não me lembro de nenhuma novela global ter incluído duas cenas de zouk dentro da trama.

E isso aconteceu no capítulo de ontem, dia 28 de abril. Em março, já havia sido exibida uma primeira cena (clique aqui para ver), em que as atrizes Erika Januza e Roberta Almeida ensinavam os passos básicos da dança para parte do elenco. A mesma ideia também foi aproveitada em reportagem exibida ontem à tarde no “Vídeo Show” (veja aqui).

Mais tarde, já na novela, as duas atrizes mostraram uma coreografia de zouk, acompanhada pelos parceiros Thales Andrade e Flavio Miguel. A música escolhida foi um som pop com batida de zouk: “Eu Sou Assim”, sucesso de Anitta.

Confesso que o vídeo com a apresentação está com uma imagem meio tosca, mas vale o registro. Afinal, só quem vive e batalha pelo zouk no dia-a-dia sabe da importância da maior emissora do país dedicar cerca de dois minutos da atração de maior audiência da casa para o nosso amado zouk. Parabéns a todos os envolvidos!