roberta_almeida foto leo martins

E não é que o nosso zouk foi parar na novela das nove. Confesso que quando recebi a notícia de que a atriz Roberta Almeida estava tendo aulas de zouk com o professor Thalles Andrade (veja os dois na foto acima, de Leo Martins) não dei muita atenção. Afinal, há pouco tempo, tinham saído notas na imprensa de que a também atriz Janine Salles havia feito aulas de zouk para a novela “Flor do Caribe”. Resultado: a trama acabou sem que nenhuma cena dedicada ao ritmo fosse ao ar (clique aqui para saber mais detalhes).

Felizmente, dessa vez, foi diferente. Numa cena até bacaninha, que foi exibida ontem na novela “Em Família”, Roberta, que interpreta a personagem Sandra, ensina os passos básicos do zouk para seus amigos com uma trilha instrumental de fundo. E aqui esqueça a superficialidade das informações sobre a dança e sobre os passos ensinados na sequência mostrada na TV: o que vale mesmo é a divulgação do zouk no horário mais nobre da principal emissora do Brasil.

Acho que o zouk nunca chegou tão longe em termos de divulgação em massa. Confira como foi acessando o link a seguir, que está disponível no portal da emissora na internet. A cena começa em 1 minuto e 24 segundos http://gshow.globo.com/novelas/em-familia/videos/t/cenas/v/rosa-questiona-helena-sobre-cuidados-especiais-de-benjamin/3228072/