Depois de mostrar os shows, aulas e baladas do 4° cruzeiro Movida Latina, hoje, começamos a destacar o que rolou no 10° Dançando a Bordo, que aconteceu de 16 a 23 de fevereiro de 2013. Este ano, o evento, que é o maior cruzeiro dançante do país, foi realizado no luxuoso navio Costa Favolosa e contou com uma verdadeira constelação de profissionais da dança. Muitos deles vocês podem ver na foto que abre o post.

Curiosamente, este ano, o temático também reservou uma agradável surpresa para quem curte zouk. Depois de atuar como Dj durante quatro anos seguidos no Dançando a Bordo, posso afirmar que, em 2013, tivemos o maior público zoukeiro da história deste cruzeiro dançante. E isso ficou claro nas noites da Estação Latina Rey Castro, no luau do zouk à beira da piscina e também nas aulas dos professores Alex de Carvalho & Dani Wergles (RJ), que representaram o ritmo a bordo ao lado do Dj Edu (veja os três na segunda foto do post).

Mas chega de papo. Vamos ver, então, o show que a dupla Alex & Dani preparou para a noite nobre no teatro do navio.

Sei que não é costume postar aqui no blog vídeos de outros ritmos, mas só para vocês notarem a grandeza, o profissionalismo e a energia do Dançando a Bordo, resolvi destacar outras apresentações dos professores direto do teatro do navio. É apenas a título de curiosidade mesmo, já que não fui preparado para registrar todos os shows. Outras feras da dança, como Cristóvão & Katiusca (RS), Bianca Gonzalez & Rogerio Mendonza (RJ) e Johana Copes & Julio Altez (Argentina) também fizeram lindos shows. Alguns deles encontrei no YouTube (basta clicar sobre os links); outros devem ser postados em breve.

Começamos nosso “tour” por outros ritmos com os tricampeões brasileiros de forró. Com vocês, Jota Junior e a futura mamãe Jussara Andrade (SP).

Da Dança dos Famosos 2012 para o Dançando a Bordo. Hora de curtir a malandragem carioca de Marcelo Chocolate e o molejo de Sheila Aquino.

E para fechar com chave de ouro, a incrível apresentação dos bicampeões mundiais de salsa (sim, eles são brasileiros) Rafael Barros & Carine Morais.