E voltamos com o blog depois de 15 dias dedicados ao zouk em alto mar nos cruzeiros temáticos Dançando a Bordo e Movida Latina. A partir de hoje, começamos nossa cobertura exclusiva destes eventos, levando até o público zoukeiro o que de mais importante aconteceu nestas duas semanas. Vamos iniciar pelas emoções do 4° Movida Latina, que sacudiu o litoral brasileiro de 24 de fevereiro a 03 de março.

Considerado o cruzeiro temático do zouk, o Movida Latina tem como padrinho o professor Philip Miha, que ministrou aulas e fez shows acompanhado da parceira Fernanda Teixeira. No primeiro vídeo, vocês conferem a nova coreografia da dupla, cuja estreia aconteceu no Teatro Ibiza do navio Grand Mistral, sede do Movida Latina. A seguir, vejam o show de Renata Peçanha & Jorge Peres (RJ), que também retornaram ao temático para representar o ritmo a bordo após o debute em 2012. Completando o time do zouk no navio, lá estava também o Dj Edu, que comandou as noites de zouk pelo terceiro ano seguido (veja todos na foto que abre o post).

Além do aguardado espetáculo no teatro, que reúne todos os profissionais do evento (dançando os mais variados ritmos), os professores do Movida Latina costumam dançar mais uma vez para o público durante os bailes. Confiram, então, os números especiais de Philip Miha & Fernanda Teixeira e Renata Peçanha & Jorge Peres preparados para essa ocasião. Este ano, os remixes dominaram as coreografias, com destaque para os novos trabalhos de Allan Z (SP) e o trecho da já conhecida levada de Max Blacksoul (DF).

Além dos professores, o time do zouk contou ainda com o Dj Edu, que comandou as noites de zouk pelo terceiro ano seguido. Nos próximos dias, teremos posts dedicados às aulas e às noites que se prolongavam até o amanhecer. Mais uma vez, nossa cobertura do Movida Latina foi realizada em parceria com o site Zouk Passion, que, em breve, irá disponibilizar os vídeos de todos os shows dos professores realizados no teatro do navio Grand Mistral.