E voltamos com o blog após a passagem do furacão chamado Congresso Mundial de Zouk do Brasil, realizado de 14 a 17 de novembro em São Paulo. A partir de amanhã (e em parceria com o site Zouk Passion) começaremos a contar tudo o que aconteceu nas aulas e nas baladas do evento.

Hoje, quero abrir espaço para a grande festa de 6 anos da Solum Escola de Dança, que já figura entre as maiores e mais respeitadas da cidade. Este ano, Marcelo Eidy e sua equipe precisaram providenciar um local maior para o evento: no caso, o requintado salão do Círculo Militar, que foi equipado com três telões e uma completa estrutura de som e iluminação.

Pelo segundo ano consecutivo (clique aqui para ver como foi a festa do ano passado) tive a honra de ser o Mestre de Cerimônia do evento. Na programação, coreografias dos professores, alunos, bolsistas e de convidados especiais, que se apresentaram para uma grande e animada plateia. Depois do show, a noite continuou com o grande baile sob o comando do Dj Zé do Lago.

Claro que muita gente bacana passou pelo palco do Círculo Militar durante a noite do dia 15 de novembro, data do evento. Mas, como nosso blog se dedica ao zouk, compartilhamos a seguir alguns momentos com profissionais mais conhecidos pelo trabalho que desempenham com este ritmo apaixonante. As imagens foram capturadas do YouTube.

Começamos com o talento de Bruno Galhardo & Rúbia Frutuoso, que encantaram a plateia dançando de improviso.

Seguimos com a dupla Marcelo Eidy & Cintia Santos, que apresentou uma coreografia vista pela primeira vez durante a etapa São Paulo do campeonato Brasil Zouk Open 2012. Mas, como lá, o resultado não saiu conforme eles esperavam, decidiram reapresentar o número (agora, completo) na íntegra na festa de 06 anos da Solum. Confiram!

E fechamos com a Cia Solum de Zouk, que apresentou a coreografia Dubstep e levantou a galera presente.