Quem não esteve presente na última quinta-feira no Carioca Club perdeu uma noite inesquecível em todos os sentidos. Em primeiro lugar, batemos o recorde de público no ano: mais de 1.000 pessoas passaram pela casa (veja na foto de Ricardo Prodossimo), que manteve acesa a chama do zouk até 6hs da manhã. Isso mesmo: 6hs da manhã. Nestes quase quatro anos como Dj residente do Carioca, não me lembro de nenhuma noite de zouk que tenha se estendido até este horário. Como disse no Facebook, pareciam as noites de zouk no cruzeiro Movida Latina.

Zoukeiros de todas as gerações e estilos deixaram a nossa noite muito mais bonita e eclética. E quando as luzes foram acesas e teve início a etapa semifinal do Brasil Zouk Open 2012, o que se viu foram 20 casais (dez em cada categoria) tentando superar seus limites em busca de uma das seis vagas para a grande final, marcada para a próxima quinta-feira, dia 08 de novembro. Infelizmente, nem todos se classificaram, mas todos mostraram força e dedicação para chegar até aqui. Parabéns a todos!

Hoje, vamos falar apenas da categoria Profissional. Amanhã, nosso post será dedicado aos amadores. Em parceria com o site Zouk Passion, divulgamos a seguir as notas dos semifinalistas e os vídeos das coreografias apresentadas para a apreciação dos quatro jurados da noite. Na banca, estavam Marcelo Grangeiro (vice-campeão da Dança dos Famosos e professor de navios temáticos), Alini Lima (da Interacto Academia de Dança), Rafael Machado (ator, cantor e coreógrafo que faz sucesso em grandes musicais há seis anos) e a convidada Monica Steinvascher (coordenadora das equipes de dança da Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros e produtora dos cruzeiros temáticos Dançando a Bordo, Tango & Milonga e Movida Latina, sempre ao lado de Theo Mazzini). A festa foi conduzida pelo Dj Edu e pelo comediante Christopher Picolotte, a mesma dupla escalada para comandar a grande final.

Com 50,1 pontos (lembrando que as notas foram zeradas para a semifinal), o casal Marcelo Eidy & Cintia Silva deixa a competição ficando em 10º lugar.

Com um ponto a mais, totalizando 51,1, a dupla Ricael Lucena & Carolina Polezi ficou na 9ª colocação.

Coube ao casal William Roger & Sandrine Gasques o 8º lugar. Pontuação: 53,1.

Um único décimo foi suficiente para desclassificar a dupla Edgar Fernandes & Carolina Parpinelli, que conseguiu 54,7 pontos.

Somando 54,8 pontos, a primeira vaga da final foi preenchida por Welington Ramos & Chiara Leonardi.

Em 5º lugar, com 55,3 pontos, ficaram Alexandre Rodrigues & Aretha Lima.

A criatividade foi o ponto-forte da dupla Zé Roberto & Bruna Kazakevic. A coreografia, no melhor estilo dos gladiadores, resultou em um 4º lugar e obteve 55,7 pontos.

A medalha de bronze da semifinal na categoria Profissional ficou com Paulo Victor & Janaína Martins: 56,5 pontos.

Felipe Lira & Tharcila Damaceno mantiveram a mesma colocação das classificatórias e continuam na vice-liderança. Dessa vez, eles somaram  57,1 pontos.

E em primeiro lugar, com 57,2 pontos, palmas para o casal Michael Anderson & Lilian Midori, que conquistou os jurados com sua mistura de ritmos.