O tempo passou tão rápido que já começa hoje (domingo) a edição 2012 do quadro Dança dos Famosos no Domingão do Faustão. Hoje, vão dançar as mulheres e a boa notícia que vários dos professores escolhidos para auxiliar as celebridades circulam pelas baladas de zouk de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Entre os profissionais, quem tem um trabalho mais voltado para o zouk é Bruno Galhardo, parceiro de Rúbia Frutuoso e professor da Solum Academia de Dança. No ano passado, a dupla ficou conhecida em todo o Brasil depois de ficar entre os finalistas do programa “Se Ela Dança, Eu Danço” no SBT. Agora na Globo, Bruno será o par da cantora Gaby Amarantos (rainha do tecnobrega paraense).

Outros profissionais bem conhecidos das danças de salão também estão no Quadro. Jota Junior (presença cativa nas noites de quinta no Carioca Club e fera do forró) e os cariocas (com o samba na alma) Marcelo Chocolate (que já está em sua quarta participação na Dança dos Famosos) e Patrick Carvalho (que recentemente deu entrevista até no Programa do Jô) reforçam o time. Os três, que aliás são companheiros do Dj Edu nos navios temáticos Dançando a Bordo e Movida Latina, formarão pares com as atrizes Monique Alfradique, Bárbara Paz e Claudia Ohana, respectivamente.

No time feminino, vale destacar a presença da bela Carol Vieira, que vai dançar com o ator Júlio Rocha. Para quem não sabe, Carol já dançou zouk no Congresso de São Paulo ao lado do amigo Mauricio Butenas (clique aqui para ver). Pensa que acabou? Que nada! Pelo segundo ano consecutivo, a professora Fabiana Terra (no centro da foto) integra a equipe do coreógrafo Sylvio Lemgruber. Ou seja, não dá para perder as emoções deste ano e já vamos começar a torcer para que o zouk ganhe espaço na competição!