Na última sexta-feira (dia 16 de março), nossa equipe esteve na inauguração do Carioca Interlagos, o mais novo empreendimento da família Garcia, que também dirige o Carioca Club de Pinheiros. Na realidade, a casa abriu as portas pela primeira vez na quarta-feira, dia 14 de março, com o show do grupo Turma do Pagode, que teve lotação máxima. Mas a inauguração oficial para convidados aconteceu dois dias depois e teve várias atrações, como a apresentação de Jota Junior & Jussara Andrade, campeões brasileiros de forró.

Para quem, como eu, estava curioso para saber mais detalhes sobre a casa, preste atenção nas imagens deste post. A bela iluminação já chama atenção quando se está aproximando da Av. Atlântica, 3.797 (antiga Robert Kennedy). Quer um ponto de referência? A nova balada fica quase em frente de onde era o antigo Reggae Night, o que já dá ao espaço uma característica toda especial.

O desenho interno lembra muito o Carioca de Pinheiros. O destaque é a grande pista com moderna iluminação e som de primeira, rodeada por um imenso camarote superior, que vai de ponta a ponta, cobrindo as laterais e a parte traseira da casa, de frente para o palco, cujos limites são definidos por um megatelão. A cabine do Dj fica na parte de trás da pista. Quanto ao tamanho, diria que é semelhante ao de Pinheiros. A surpresa fica por conta de duas áreas ao ar livre, de frente para a Av. Atlântica: um terraço superior (com acesso pelo camarote) e um agradável espaço com quiosque-bar, que se chega pela lateral do palco.

O clima despojado, que faz a gente se sentir em casa, também foi transferido para a filial de Interlagos. Por enquanto, a casa terá noites de pagode às quartas, sertanejo às sextas, mix de ritmos aos sábados e eventos/shows especiais no domingo. Aproveitei, claro, a presença de Ricardo Garcia, um dos diretores do Carioca Interlagos, e do professor Philip Miha, que também veio prestigiar a inauguração, para saber mais detalhes sobre a possibilidade de incluir noites de zouk no local. Infelizmente, nada foi definido ainda, mas parece que, em breve, teremos alguns eventos especiais destinos aos zoukeiros. Vamos aguardar!