Mais uma vez, os zoukeiros conseguiram se divertir muito durante o Carnaval em todo o País. Afinal, para quem curte zouk, carnaval bom mesmo é aquele que dá para dançar a dois. Confiram, abaixo, os destaques deste ano:

* Mesmo com as baladas tradicionais da cidade (como Buena Vista e Hawai Interlagos) abrindo normalmente (e esticando horários e datas), São Paulo perdeu para Brasília no quesito Carnaval mais zoukeiro do Brasil (para a alegria do meu amigo Israel Szerman). Este ano, foi realizado o 5º CarnaZouk na capital federal, uma grande festa que começou na sexta-feira dia 17/02 (com o “esquenta” no Caribeño) e se esticou até a terça-feira no Bar Barcelona. A CDMA (Cia de Dança Marcelo Amorim), a Escola de Dança Alex Gomes e a Dance & Cia também sediaram o evento. Pensa que acabou? No dia 25 (sábado), vai rolar a ressaca do CarnaZouk na Escola de Dança Alex Gomes. Parabéns aos organizadores, Djs e professores que colaboraram para a realização de mais um CarnaZouk em Brasília!

* Em passagem pelo Brasil, o cantor angolano Anselmo Ralph deu o que falar durante o Carnaval. Antes de gravar seu primeiro disco em inglês, fruto de seu recente contrato com a gravadora Sony Music, ele decidiu relaxar no nosso país, terra onde tem vários amigos. Na lista, estão Alexandre Pires, Alcione e a banda Calypso. Seu grande momento, segundo o portal Platina Line, foi o dueto com Claudia Leitte em pleno Carnaval de Salvador. Juntos, eles cantaram “Bola de Sabão”, hit da loira. Agora, só falta ele vir cantar para a galera do zouk.