E está chegando o 5º Congresso de Zouk do Brasil, que será realizado em São Paulo de 11 a 15 de novembro e fará parte das comemorações da Semana da Cultura Latina. Bem, para quem não sabe, São Paulo reúne a maior concentração de zoukeiros do Planeta e é recordista em número de baladas semanais. Com exceção da segunda-feira, existe uma balada de zouk para curtir e dançar em qualquer dia da semana, inclusive com mais de uma opção em várias datas.

Este ano, o Congresso de São Paulo está com novidades. Pela primeira vez, as aulas de três dos quatro ritmos que fazem parte do evento (zouk, salsa e samba) serão dadas no Club Homs, localizado na Av. Paulista quase em frente ao prédio da Gazeta. E ao fechar o pacote de um dos ritmos, o aluno poderá fazer a aula que preferir em qualquer uma das três modalidades (para incluir o tango, os valores são outros). Clique aqui para conhecer as opções e fechar seu pacote pela internet. Se preferir, procure a equipe do Congresso às quintas-feiras no Carioca Club e aos domingos no Buena Vista.

Outro ponto-alto do Congresso deste ano é a presença de vários professores internacionais, que dificilmente são vistos no Brasil, como Berg (organizador do Congresso de Porto Seguro) & Bella, Romina Hidalgo (à frente do Congresso de Buenos Aires e que aparece no segundo vídeo dançando com Braz dos Santos) e Xavi & Laura (responsáveis pelo Congresso de Barcelona).

Entre os professores que moram no Brasil, já confirmaram presença Philip Miha & Fernanda Teixeira (SP), Renata Peçanha & Jorge Peres (RJ), Rodrigo Delano & Naiara Márcia (MG), Alex de Carvalho & Daniela Wergles (RJ), Israel Szerman & Patica Borges (DF), Renato Veronezi & Babi Pacheco (SP), Mafie Zouker (RJ) e muitos outros. Destaque no programa “Se Ela Dança Eu Danço” do SBT, a dupla Bruno Galhardo & Rúbia Frutuoso é outra surpresa na grade de professores deste ano (clique aqui para ter acesso à relação completa e aqui para ver a grade de aulas).

Nas próximas semanas, estaremos divulgando mais detalhes sobre as baladas e Djs do evento. Vale lembrar que, mais uma vez, o blog Planet Zouk está no time de divulgadores oficiais do Congresso de Zouk do Brasil.