Ela está de volta e em grande estilo. Loalwa Braz, a voz do grupo Kaoma, vai lançar o DVD “Ensolarado”, gravado recentemente no Rio de Janeiro, na cidade de são Paulo com um supershow no Carioca Club. Anotem na agenda: a apresentação será realizada em 22 de setembro (quinta-feira) e terá a participação de vários dançarinos e Djs convidados. Trata-se de uma iniciativa do Carioca Club e de Philip Miha, com produção de Patricia Lira.

Conversei agora de manhã com a cantora e ela me disse estar muito animada para rever os fãs de São Paulo. “São Paulo lidera o movimento zouk no Brasil e, até na época da lambada, foi em São Paulo que o ritmo se estruturou para ganhar o mundo”, afirmou. Segundo ela, o show “Ensolarado” mistura os grandes e imortais sucessos de sua carreira, como “Donna Con Te”, “Lambamor”, “Lambada (Chorando se Foi)” e “Melodie D’ Amour” (em destaque no vídeo acima) com músicas inéditas de seu mais recente trabalho. “É uma fusão de ritmos e de sonoridades, algo que sempre acompanhou minha carreira.”

Perguntei também sobre a retomada do lambazouk em São Paulo e ela disse tirar o chapéu para essa iniciativa. “Me sinto parte dessa história; se ñão fosse a lambada, essa evolução, que tem deixado a dança cada vez mais bonita e criativa, não teria acontecido.”

Segundo ela, o CD e o DVD “Ensolarado” começarão a ser vendidos nos próximos dias a preços populares (R$ 15 e R$ 20, respectivamente). A boa notícia é que os fãs de Loalwa também poderão comprar o novo trabalho da cantora no próprio Carioca Club no dia do show. Estou curioso para ver o resultado!