E já estamos de volta para mostrar os vídeos das finais do Campeonato Internacional de Zouk, realizado durante o 4° Congresso de Zouk Lambada de Porto Seguro. Se você está entrando primeiro neste post, não deixe de ver também os tópicos com os vídeos das eliminatórias e da segunda fase/semifinais nas categorias Amador e Profissional.

Começamos com a categoria Amador. Definidos o 4° e 5° lugares, que ficaram, respectivamente, com os casais Gabriel & Juliana e Rodrigo & Darla, ambos de São Paulo, chegou a hora da grande final. Os três casais finalistas dançaram separadamente (uma combinação de música lenta e rápida) para que o júri (composto por professores do Brasil e do Exterior) pudesse observar com mais atenção a performance de cada dupla.

Em 3° lugar, ficaram Lucas & Verônica, mostrando toda a energia do zouk argentino.

De Israel, surgiram nossos vice-campeões: Tomer & Yuli.

E em 1° lugar, deu Brasil, muito bem representado pelos jovens irmãos Felipe & Carol, que conquistaram o júri com sua mistura de estilos e graciosidade. A dupla também venceu os campeonatos paulista e brasileiro de zouk (categoria Amador) em 2010.

Vamos ver agora como foi a decisão na categoria Profissional. Depois da semifinal, ficamos conhecendo o 4° e 5° lugares, conquistados também por dois casais de São Paulo: Ruan & Ingrid e Jamme & Bruna, respectivamente. Em 3° lugar, um casal que mora na Holanda: Sharivan & Natasha (nascida na Rússia e parceira de Gilson Damasco).

Os vice-campeões foram os paulistas Dadinho & Sandrine, que também ficaram em 2° lugar nos campeonatos paulista, mineiro e brasileiro de zouk.

E em 1° lugar, mais uma vez, deu Belo Horizonte. Depois de vencer o campeonato mineiro e brasileiro, o casal Ricardo Espeschit & Adriana Coutinho confirmou o favoritismo e conquistou ainda o campeonato mundial. Com uma incrível sintonia, a dupla também conseguiu se destacar ao realizar alguns giros com elevado grau de dificuldade, como você pode conferir no vídeo abaixo.