* Por esta nem Loalwa Braz esperava. Depois de Ivete Sangalo, agora é a vez da cantora e atriz americana Jennifer Lopez regravar o hino da lambada, “Chorando se Foi”, imortalizado pelo grupo Kaoma. A canção fará parte do novo disco da gata, batizado de “Love?”. Bem que podiam colocar dançarinos brasileiros no videoclipe!

* Você se lembra da Janaína Santos (foto), que estreia hoje à noite no BBB 11? Passista da escola de samba X-9 Paulistana, ela participou recentemente do quadro Vale Love, do Programa da Eliana (aquele em que um casal se separa e vai curtir baladas distintas para tentarem provar sua fidelidade). As imagens foram captadas no Carioca Club e geraram muitas críticas (inclusive da nossa equipe) porque durante as gravações chamaram o zouk de dança proibida, como mostra o vídeo acima.

* Conversando com professores e amigos em Porto Seguro, descobri dois novos Congressos que devem integrar o calendário do zouk em 2011. Em setembro, a graciosa Rominita (premiada inclusive como melhor professora do Congresso de Porto Seguro) deve promover o 1° Congresso de Zouk da Argentina. Fiquei impressionado como o movimento cresceu por lá, tanto que ela também foi a professora que levou o maior número de congressistas para a Bahia. Em outubro, tem mais novidade, só que em Brasília: Patica Borges (parceira de Israel Szerman/vejam os dois na foto), Julio Cesar Martins e Luciano Cardoso vão promover o 1° Congresso Balança Brasília, com muito zouk e samba de 14 a 16 de outubro. Tô dentro!!!!