E está de volta a nossa coluna com os bastidores do zouk para vocês ficarem bem informados.

* O zouk incendiou o Largo do Arouche, na região central de São Paulo, no último final de semana. O ritmo esteve presente na Revirada de Dança de Salão, que contou com pistas dedicadas a diferentes temas. O endereço dos zoukeiros foi a Pista Caribe, onde rolaram aulas básicas com Philip Miha & Fernanda Teixeira (foto 01) e Ricardo Ferrari & Grazi, baladinha com os Djs Edu (foto 02), Mané e Henilton e o campeonato amador de zouk, vencido pela dupla Bidu & Aline (vice-campeões na Etapa SP do Brasil Zouk Open/categoria Amador). Perto da Pista Caribe, no Ônibus Palco, rolou também um supershow com Carla Maués (foto 03), encerrando a noite de sábado. Simplesmente incrível! Em breve, postaremos os vídeos do evento.

* Ponto positivo para o Programa da Eliana, que voltou a incluir o zouk no quadro “Vale Love”. Dessa vez, a edição e a produção foram supercorretas e não apelaram para expressões sensacionalistas na hora de caracterizar o zouk. O que se viu no vídeo foram zoukeiros de verdade (com uma ou duas exceções, no máximo) na pista do Buena Vista tentando ensinar os passos do zouk para a participante do quadro. Gostei!

* Meu amigo Marcelo Grangeiro, vice-campeão da Dança dos Famosos 2010 ao lado da atriz Sheron Menezes (foto), está muito chique. Recentemente, ele estreou seu novo site, que está bem bacana. Vale a visita!

* Depois do sucesso das primeiras peças, a GriStyle, marca de roupa feminina voltada para as mulheres elegantes que gostam de dançar, apresenta sua nova coleção. Dessa vez, a modelo é a bela e talentosa Vanessa Jardim. Conheça as novidades clicando aqui!