Uma final emocionante! Disputada ponto a ponto, décimo a décimo e com a participação maciça e animada das torcidas. Assim foi a última noite da Etapa SP do Brasil Zouk Open 2010 ontem no Carioca Club.

Depois de muito suspense, ficamos conhecendo os vencedores do campeonato. Os irmãos Felipe & Carol (casal 16) deram um show de “gente grande” e ganharam na categoria Amador. Entre os profissionais, a noite foi da dupla Zé Roberto & Lara (casal 08), que se consagrou campeã disputando o título com os bicampeões David & Deywylla (casal 04) e com a revelação deste campeonato: os talentosos Dadinho & Julie (casal 11).

Coube ao corpo de jurados  (composto pelos fixos Mauricio Butenas, Renato Veronezi, Amanda Primo e Rafael Machado, mais o convidado Marcelo Grangeiro/Dança dos Famosos, de volta ao júri) a árdua tarefa de decidir o destino dos participantes.

As atividades começaram com os seis finalistas da categoria Amador (divididos em três baterias), disputando três vagas para a finalíssima. Com 54,9 pontos, Júnior & Clélia (casal 22) ficaram em 6° lugar; Michael & Natália (casal 14), que lideravam a competição, acabaram em 5° lugar com 56,6. Por terem tirado um décimo a mais, Rafael “Fininho” & Daniela (casal 09) garantiram a 4ª colocação. Bidu & Aline (com 57 pontos), Maionese & Gisele (com 57,2) e Felipe & Carol (com 60,1) continuaram na disputa. Em jogo, estavam um pacote de viagem para Porto Seguro, R$ 1.000 em dinheiro e brindes dos patrocinadores, como Surya BrasilGristyleBuena VistaCarioca Club. A pontuação final dos três casais nas duas categorias vocês conferem no final do post. Para descobrir a premiação de cada um dos primeiros colocados, clique no regulamento do evento.

Definidos os amadores, o ritual se repetiu para os profissionais. Com 56,5 pontos, Danilo e Lana (casal 05) ficaram em 6° lugar. E mais uma vez, apenas um décimo definiu quem ficou em 5° (casal 02/Daniel & Michele, com 58,3) e em 4° (casal 16/Henrique & Cris, com 58,4). Dadinho & Julie (com 60,3), David & Deywylla (com 61) e Zé Roberto & Lara (com 61,5) voltaram a dançar na finalíssima. Em jogo, estavam passagens aéreas e hospedagem em Paris, R$ 1.500 em dinheiro e brindes dos patrocinadores.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

* Dessa vez, a final foi bem mais dinâmica do que em 2006, o que deu ao evento um ritmo emocionante.

* Seja no júri ou torcendo pelos seus casais favoritos, grandes nomes da dança prestigiaram o evento. A mídia especializada também marcou presença através dos mais importantes sites de zouk e de dança da internet (Planet Zouk, Zouk Passion e BR Dance) e também através do Jornal Dance, a mais tradicional e respeitada publicação da dança brasileira.   

* Quero fazer um agradecimento ao organizador Philip Miha (pela confiança no trabalho do Dj Edu). E não posso deixar de agradecer também ao Dj Mané, que, com sua experiência, me ajudou (e muito) na condução e na seleção musical do campeonato. Sem dúvida, atuar como coordenador musical e mestre de cerimônia do Brasil Zouk Open foi uma das experiências mais bacanas da minha carreira na noite.

Bem, a seguir, vocês conferem as notas finais dos três casais nas duas categorias. Parabéns aos campeões! Parabéns aos participantes! Parabéns à organização! E viva o zouk!!!!

RESULTADO FINAL

CATEGORIA AMADOR

01) Felipe & Carol (casal 16) – nota 60,7
02) Bidu & Aline (casal 01) – nota 58,7
03) Rodrigo “Maionese” & Gisele (casal 13) – nota 56,2

CATEGORIA PROFISSIONAL

01) Zé Roberto & Lara (casal 08) –  nota 60,5
02) Dadinho & Julie (casal 11) – nota 60,3  (pontuação por criatividade: 48,5)
03) David & Deywylla (casal 04) – nota 60,3 (pontuação por criatividade: 47)