Notícias

Aprenda você também: videoaulas de zouk fazem sucesso no YouTube

Philip e Fernanda Professores zouk Dançando a Bordo

Nem na academia de dança, nem na balada. É grande o número de pessoas que passam a conhecer e se interessar pelo zouk através de videoaulas na internet. Um dos projetos mais interessantes nesse sentido partiu da Costa Cruzeiros, que há cerca de dois anos começou a postar vídeos de aulas no YouTube com os professores dos temáticos Dançando a Bordo e Tango & Milonga.

A boa notícia é que as videoaulas de zouk, dadas pela dupla Philip Miha & Fernanda Teixeira, professores do Dançando a Bordo, o maior cruzeiro dançante do país, estão entre as mais acessadas do canal Temáticos Costa no YouTube. Para se ter uma ideia, o zouk já está entre os cinco ritmos com maior número de visualizações. Só o vídeo acima, que ensina o passo básico dessa dança tão especial, já foi visto mais de 135 mil vezes. Nada mal!

As aulas de zouk foram divididas em duas séries. A primeira bateria de vídeos foi postada em 2012 e inclui, alem do passo básico, noções de deslocamento, passo do corredor, cambret e giro simples. Para fechar a série, confira o vídeo abaixo, que é um resumão de todas as videoaulas citadas.

Feita a apresentação da dança ao grande público, a segunda bateria de videoaulas ganhou passos mais refinados, como reverênciapasso dos baianos, giro com contratempo e passeio da dama. Muita informação? Então, acompanhe a seguir o segundo resumão das aulas.

Serviço

Aula-com-Philip-Miha-no-Memphis-Moema

Quem quiser aprender mais passos e técnicas de zouk, pode fazer aulas com Philip Miha em São Paulo. E detalhe: as aulas acontecem na própria balada. Aos domingos, o professor e sua equipe ensinam os segredos e primeiros passos do zouk em uma divertida aula básica gratuita que começa às 20h15 no Memphis Rock Bar. Endereço: Av. dos Imarés, 295 (Moema).

Às quintas, são dados os cursos regulares no Carioca Club Pinheiros. As aulas começam às 20h30 e incluem turmas de iniciantes, intermediário e avançado. A primeira aula é grátis. Participe!

Dj Edu comemora seis anos de Carioca Club Pinheiros nesta quinta de feriado (dia 19)

dj edu carioca club pinheiros

Seis anos de história na maior e mais tradicional balada de zouk de São Paulo. Nesta quinta-feira de feriado (dia 19 de junho), eu, Dj Edu, convido todos os amigos e admiradores do meu trabalho para juntos comemorarmos esta data tão especial no Carioca Club Pinheiros. Há exatos seis anos, eu iniciava minha trajetória e parceria com Philip Miha, que se mantém firme e forte até os dias de hoje.

Lembro da primeira noite no Carioca Club como se fosse ontem. Era uma Noite Árabe com a casa lotada. Claro que rolou aquele frio na barriga, típico de uma grande estreia. Mas o querido Dj Alex (foto abaixo), residente na época junto com o Dj Godox, ajudou a me acalmar. As fotos que fecham o post foram tiradas naquela noite. O nervosismo não era à toa: tocar no Carioca Club e no Buena Vista era o sonho de qualquer Dj que quisesse se tornar conhecido e respeitado no zouk.

E o tempo foi passando, passando e hoje já são seis anos de Carioca, dos meus oito de carreira. Agradeço muito à família Garcia e à direção do Carioca Club, ao amigo Philip Miha e a toda a galera que me acompanha desde o começo ou que foi chegando no decorrer dessa jornada.

E para resgatar um pouco desta história, preparei um set especial com as músicas que fizeram mais sucesso nas minhas noites durantes os últimos seis anos. Venha refrescar sua memória e se divertir muuuito com a gente.

Claro que eu e o Dj Allan Z (também residente às quintas-feiras) vamos ainda tocar os hits do momento, o que vai deixar a noite ainda mais completa. Toda a nossa equipe espera por vocês. Fotos e divulgação: Zouk Passion, Planet Zouk e Mel Madeira.

dj edu e dj alex Carioca Club 2008

É hoje! Noite do Verde e Amarelo agita projeto Zouk For Fã no Memphis na véspera de feriado

zouk_no_memphis

Na véspera da abertura oficial da Copa do Mundo, o projeto Zouk For Fã abre suas portas a partir das 22hs com a Noite do Verde e Amarelo. O evento acontece no Memphis, que fica na Avenida dos Imarés, 295, Moema (SP). E detalhe: serão duas pistas para a galera dançar sem parar.

Na pista 01, tem os melhores e mais ecléticos sets da cidade, com os Djs residentes Edu e Allan Z explorando todas as vertentes do zouk. Na pista 02, coordenada pela querida Cintia Silva, o Dj Junior Matz promete sacudir a galera com o melhor do zouk black a partir da meia noite.

Quer mais? Quem vier com as cores do Brasil concorre a brindes especiais. E atenção casais de namorados: a fotógrafa Mel Madeira fará uma edição especial de seu projeto oferecendo um ensaio fotográfico na balada para o casal mais apimentado da noite.

Junto com ela, Sérgio Martinez reforça a cobertura fotográfica da noite com exclusividade para o site Zouk Passion. Apoio: Espaço de Dança Edson Nakasone, Dhema Studio e Giba Zouk. Organização: Philip Miha e Dj Edu.

Veja, na foto acima, como a casa estava lotada na festa de 01 ano do projeto, realizada no último domingo, dia 08. Durante toda a noite, passaram pelo Memphis quase 400 pessoas. Foi o melhor presente de aniversário que poderíamos receber!

Carioca Club Pinheiros terá noite tradicional de zouk nesta quinta

Carioca_Club_zouk_quintafeira

Depois de aproveitar a véspera de feriado Zouk For Fã no Memphis, a dica é “se jogar” na maior e mais tradicional noite de zouk do Brasil, organizada há 11 anos pela equipe Philip Miha. Além de manter a programação habitual (com o som dos Djs Edu e Allan Z), a Quinta Zouk do Carioca Club Pinheiros traz uma pimentinha a mais esta semana.

A fotógrafa Mel Madeira estará de olho nos casais da noite, porque um deles também terá a chance de fazer um ensaio fotográfico especial de Dia dos Namorados na própria balada. Não dá para perder!