Notícias

Congresso de zouk do Brasil 2015 Club Homs

Veja as apresentações que marcaram o Congresso de Zouk do Brasil em SP

Congresso de zouk do Brasil 2015 Club Homs

De 31 de outubro a 02 de novembro, São Paulo reuniu zoukeiros de todos os cantos do país durante o 8º Congresso de Zouk do Brasil, evento que faz parte da Semana da Cultura Latina (clique aqui para saber mais detalhes). Foram três dias de programação muito intensa, com aulas, shows, atividades especiais e bailes bombados, como mostra a foto acima tirada pelo amigo Israel Szerman durante o set do Dj Edu na noite de sábado no Club Homs, sede do evento por mais um ano.

A seguir, vocês conferem as apresentações de zouk que marcaram o Congresso em parceria com os sites Zouk Passion e Baila Mundo. E começamos com as coreografias apresentadas na Noite de Pré-abertura, que aconteceu em clima de Halloween, quinta-feira no Carioca Club.

Pela ordem, vocês acompanham Patty & Bruno (BA), Cia Nakasone (SP), Hugo Frade & Lorena Cristine (MG) e Cia Santa Dança & Cia Stiletto do ABC. Todos foram apresentados pelo Dj Edu, mestre de cerimônias da noite.

Pensa que acabou? Que nada! A noite ainda teve uma convidada muuuuito especial. Minha amiga Carla Maués, que sempre levantou a bandeira do zouk brasileiro, cantou ao vivo sua nova música “Eu me Rendo”, que já é sucesso nas pistas de São Paulo.

Acompanhe agora as apresentações de zouk que marcaram a Noite de Abertura do Congresso do Brasil, sexta-feira no Club Homs. Pela ordem, vejam Baboon Cia de Dança e a coreografia de ladies style de Rúbia Frutuoso, ambos de São Paulo.

As gravações são do site Baila Mundo, que também registrou as apresentações de salsa, samba e tango (clique aqui para ver) Em breve, os shows de zouk do Club Homs também estarão disponíveis na página do Zouk Passion na internet.

Por questões de direitos autorais, o YouTube retirou o áudio da performance de Bruno Galhardo & Eglantine Oliveira (SP). Para ver o vídeo com o áudio original, clique aqui.

Aprenda você também: videoaulas de zouk fazem sucesso no YouTube

Philip e Fernanda Professores zouk Dançando a Bordo

Nem na academia de dança, nem na balada. É grande o número de pessoas que passam a conhecer e se interessar pelo zouk através de videoaulas na internet. Um dos projetos mais interessantes nesse sentido partiu da Costa Cruzeiros, que há cerca de dois anos começou a postar vídeos de aulas no YouTube com os professores dos temáticos Dançando a Bordo e Tango & Milonga.

A boa notícia é que as videoaulas de zouk, dadas pela dupla Philip Miha & Fernanda Teixeira, professores do Dançando a Bordo, o maior cruzeiro dançante do país, estão entre as mais acessadas do canal Temáticos Costa no YouTube. Para se ter uma ideia, o zouk já está entre os cinco ritmos com maior número de visualizações. Só o vídeo acima, que ensina o passo básico dessa dança tão especial, já foi visto mais de 135 mil vezes. Nada mal!

As aulas de zouk foram divididas em duas séries. A primeira bateria de vídeos foi postada em 2012 e inclui, alem do passo básico, noções de deslocamento, passo do corredor, cambret e giro simples. Para fechar a série, confira o vídeo abaixo, que é um resumão de todas as videoaulas citadas.

Feita a apresentação da dança ao grande público, a segunda bateria de videoaulas ganhou passos mais refinados, como reverênciapasso dos baianos, giro com contratempo e passeio da dama. Muita informação? Então, acompanhe a seguir o segundo resumão das aulas.

Serviço

Aula-com-Philip-Miha-no-Memphis-Moema

Quem quiser aprender mais passos e técnicas de zouk, pode fazer aulas com Philip Miha em São Paulo. E detalhe: as aulas acontecem na própria balada. Aos domingos, o professor e sua equipe ensinam os segredos e primeiros passos do zouk em uma divertida aula básica gratuita que começa às 20h15 no Memphis Rock Bar. Endereço: Av. dos Imarés, 295 (Moema).

Às quintas, são dados os cursos regulares no Carioca Club Pinheiros. As aulas começam às 20h30 e incluem turmas de iniciantes, intermediário e avançado. A primeira aula é grátis. Participe!

Dj Edu comemora seis anos de Carioca Club Pinheiros nesta quinta de feriado (dia 19)

dj edu carioca club pinheiros

Seis anos de história na maior e mais tradicional balada de zouk de São Paulo. Nesta quinta-feira de feriado (dia 19 de junho), eu, Dj Edu, convido todos os amigos e admiradores do meu trabalho para juntos comemorarmos esta data tão especial no Carioca Club Pinheiros. Há exatos seis anos, eu iniciava minha trajetória e parceria com Philip Miha, que se mantém firme e forte até os dias de hoje.

Lembro da primeira noite no Carioca Club como se fosse ontem. Era uma Noite Árabe com a casa lotada. Claro que rolou aquele frio na barriga, típico de uma grande estreia. Mas o querido Dj Alex (foto abaixo), residente na época junto com o Dj Godox, ajudou a me acalmar. As fotos que fecham o post foram tiradas naquela noite. O nervosismo não era à toa: tocar no Carioca Club e no Buena Vista era o sonho de qualquer Dj que quisesse se tornar conhecido e respeitado no zouk.

E o tempo foi passando, passando e hoje já são seis anos de Carioca, dos meus oito de carreira. Agradeço muito à família Garcia e à direção do Carioca Club, ao amigo Philip Miha e a toda a galera que me acompanha desde o começo ou que foi chegando no decorrer dessa jornada.

E para resgatar um pouco desta história, preparei um set especial com as músicas que fizeram mais sucesso nas minhas noites durantes os últimos seis anos. Venha refrescar sua memória e se divertir muuuito com a gente.

Claro que eu e o Dj Allan Z (também residente às quintas-feiras) vamos ainda tocar os hits do momento, o que vai deixar a noite ainda mais completa. Toda a nossa equipe espera por vocês. Fotos e divulgação: Zouk Passion, Planet Zouk e Mel Madeira.

dj edu e dj alex Carioca Club 2008

É hoje! Noite do Verde e Amarelo agita projeto Zouk For Fã no Memphis na véspera de feriado

zouk_no_memphis

Na véspera da abertura oficial da Copa do Mundo, o projeto Zouk For Fã abre suas portas a partir das 22hs com a Noite do Verde e Amarelo. O evento acontece no Memphis, que fica na Avenida dos Imarés, 295, Moema (SP). E detalhe: serão duas pistas para a galera dançar sem parar.

Na pista 01, tem os melhores e mais ecléticos sets da cidade, com os Djs residentes Edu e Allan Z explorando todas as vertentes do zouk. Na pista 02, coordenada pela querida Cintia Silva, o Dj Junior Matz promete sacudir a galera com o melhor do zouk black a partir da meia noite.

Quer mais? Quem vier com as cores do Brasil concorre a brindes especiais. E atenção casais de namorados: a fotógrafa Mel Madeira fará uma edição especial de seu projeto oferecendo um ensaio fotográfico na balada para o casal mais apimentado da noite.

Junto com ela, Sérgio Martinez reforça a cobertura fotográfica da noite com exclusividade para o site Zouk Passion. Apoio: Espaço de Dança Edson Nakasone, Dhema Studio e Giba Zouk. Organização: Philip Miha e Dj Edu.

Veja, na foto acima, como a casa estava lotada na festa de 01 ano do projeto, realizada no último domingo, dia 08. Durante toda a noite, passaram pelo Memphis quase 400 pessoas. Foi o melhor presente de aniversário que poderíamos receber!

Carioca Club Pinheiros terá noite tradicional de zouk nesta quinta

Carioca_Club_zouk_quintafeira

Depois de aproveitar a véspera de feriado Zouk For Fã no Memphis, a dica é “se jogar” na maior e mais tradicional noite de zouk do Brasil, organizada há 11 anos pela equipe Philip Miha. Além de manter a programação habitual (com o som dos Djs Edu e Allan Z), a Quinta Zouk do Carioca Club Pinheiros traz uma pimentinha a mais esta semana.

A fotógrafa Mel Madeira estará de olho nos casais da noite, porque um deles também terá a chance de fazer um ensaio fotográfico especial de Dia dos Namorados na própria balada. Não dá para perder!