Congresso de zouk do Brasil 2015 Club Homs

Veja as apresentações que marcaram o Congresso de Zouk do Brasil em SP

Congresso de zouk do Brasil 2015 Club Homs

De 31 de outubro a 02 de novembro, São Paulo reuniu zoukeiros de todos os cantos do país durante o 8º Congresso de Zouk do Brasil, evento que faz parte da Semana da Cultura Latina (clique aqui para saber mais detalhes). Foram três dias de programação muito intensa, com aulas, shows, atividades especiais e bailes bombados, como mostra a foto acima tirada pelo amigo Israel Szerman durante o set do Dj Edu na noite de sábado no Club Homs, sede do evento por mais um ano.

A seguir, vocês conferem as apresentações de zouk que marcaram o Congresso em parceria com os sites Zouk Passion e Baila Mundo. E começamos com as coreografias apresentadas na Noite de Pré-abertura, que aconteceu em clima de Halloween, quinta-feira no Carioca Club.

Pela ordem, vocês acompanham Patty & Bruno (BA), Cia Nakasone (SP), Hugo Frade & Lorena Cristine (MG) e Cia Santa Dança & Cia Stiletto do ABC. Todos foram apresentados pelo Dj Edu, mestre de cerimônias da noite.

Pensa que acabou? Que nada! A noite ainda teve uma convidada muuuuito especial. Minha amiga Carla Maués, que sempre levantou a bandeira do zouk brasileiro, cantou ao vivo sua nova música “Eu me Rendo”, que já é sucesso nas pistas de São Paulo.

Acompanhe agora as apresentações de zouk que marcaram a Noite de Abertura do Congresso do Brasil, sexta-feira no Club Homs. Pela ordem, vejam Baboon Cia de Dança e a coreografia de ladies style de Rúbia Frutuoso, ambos de São Paulo.

As gravações são do site Baila Mundo, que também registrou as apresentações de salsa, samba e tango (clique aqui para ver) Em breve, os shows de zouk do Club Homs também estarão disponíveis na página do Zouk Passion na internet.

Por questões de direitos autorais, o YouTube retirou o áudio da performance de Bruno Galhardo & Eglantine Oliveira (SP). Para ver o vídeo com o áudio original, clique aqui.

Espetáculo que conta a história de Braz dos Santos estreia em Londres

Brazouka

Você já ouviu falar em Brazouka? Esse é o nome de um grande espetáculo de zouk/lambada e danças afro-brasileiras que está rodando o mundo e estreia amanhã (dia 16/09) em Londres. O show conta a história do querido dançarino e professor Braz dos Santos, um dos profissionais mais importantes do movimento.

No palco, diversos números de dança retratam toda a trajetória de Braz. Estão representadas desde a infância pobre em Porto Seguro ao lado dos irmãos até a explosão da lambada pelo mundo e a consagração do pescador como referência internacional à frente do movimento lambazouk.

Exemplo de produção de nível elevado, Brazouka está levando a dança zouk, que surgiu no Brasil a partir da evolução da lambada, a um patamar profissional nunca antes alcançado. Isso se deve ao time peso-pesado de profissionais que estão envolvidos dentro e fora do palco.

Produzido por Pamela Stephenson-Connolly, estrela de TV casada com um famoso comediante e músico escocês, e pelo consagrado Harley Medcalf, que já trabalhou com alguns dos maiores artistas do mundo e passou até pela Broadway, o espetáculo é dirigido e coreografado pela talentosa Arlene Phillips. Seu currículo também é invejável e inclui diversos trabalhos como coreógrafa da Broadway, de programas de TV e grandes eventos internacionais.

Ao todo, são oito casais em cena. Além do próprio Braz dos Santos, outros grandes nomes do zouk estão no espetáculo, como a argentina Romina Hidalgo, a morena Josy Borges (de Porto Seguro) e a dupla Gilson Damasco & Natasha Terekhina (SP/Rússia).

Campeã mundial de zouk em 2011, a mineira Adriana Coutinho também está no elenco, ao lado de Rodrigo Oliveira, do Clube Latino (SP). A dança de salão também é reforçada pelo casal Anderson Mendes & Brenda Carvalho. Carlos & Fernanda da Silva (RJ), Josta O’niel (Holanda), Sarita Piotrowski (que, quem diria, já atuou na série Game of Thrones) e os baianos Bebé, Wellington e Zulu completam o time.

Depois da temporada em Londres, o espetáculo viaja em turnê para África do Sul e Austrália no mês de outubro. Planos para o Brasil só em 2016.

Making of está no YouTube

Toda a preparação para o espetáculo, que estreou na Europa no final de julho, foi gravada e dividida em pequenos vídeos no melhor estilo reality show. Ficou muito bacana e divertido!

Vale a pena conferir através do canal Brazouka Live no YouTube. A seguir, destacamos o primeiro e o último episódio da série.